VENDA E LOCAÇÃO
Equipamentos Hospitaláres e Gráficos

​Radiografia é uma técnica de exame de imagem que utiliza raios X para ver um material cuja composição não é uniforme como o corpo humano. Um feixe heterogêneo de raios X é produzido por um gerador e projetado sobre um objeto. A densidade e a composição de cada área determina a quantidade de raios X absorvida. Os raios X que atravessam são capturados atrás do objeto por um detector (seja filme fotográfico ou detector digital). Produz-se então uma representação em duas dimensões de todas as estruturas superpostas.

Nos ossos, a radiografia acusa fraturas, tumores, distúrbios de crescimento e postura. Nos pulmões, pode proporcionar o diagnóstico dapneumonia ao câncer. Em casos de ferimento com armas de fogo, ela é capaz de localizar onde foi parar o projétil dentro do corpo.

 

A tomografia computadorizada (TC), originalmente apelidada tomografia axial computadorizada / 
computorizada (TAC) - em inglês: X-ray computed tomography - é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que consiste numa imagem que representa uma secção ou "fatia" do corpo. É obtida através do processamento porcomputador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios X. Seu método principal é estudar a atenuação de um feixe de raios X durante seu trajeto através de um segmento do corpo; no entanto, ela se distingue da radiologia convencional por diversos elementos.

Assim, uma TC indica a quantidade de radiação absorvida por cada parte do corpo analisada (radiodensidade), e traduz essas variações numa escala de cinzentos, produzindo uma imagem. Cada pixel da imagem corresponde à média da absorção dos tecidos nessa zona, expresso em unidades de Hounsfield (em homenagem ao criador da primeira máquina de TC).

 

A ultrassonografia ou ecografia trata-se de um método diagnóstico (muito recorrente à medicina) que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar em tempo real as estruturas internas do organismo.

A sonda funciona assim como emissor/receptor. Quanto maior a frequência, maior a resolução obtida e mais precisão se tem na visualização das estruturas superficiais. Conforme a densidade e a composição das interfaces, a atenuação e mudança de fase dos sinais emitidos variam, sendo possível a tradução em uma escala de cinza, que formará a imagem dos órgãos internos.

O preciso "Efeito Doppler" da ultrassonografia permite, também, conhecer o sentido e a velocidade do fluxo sanguíneo. Por não utilizar radiação ionizante, como na radiografia e na tomografia computadorizada, é um método relativamente inócuo, pouco dispendioso e ideal para avaliar a evolução fetal.

 

Processadora de Filmes de Raio-X

Capacidade de produção de 200 filmes.
120 segundos seco a seco.
Tamanho do filme 10x10 a 35x43cm.
220volts/60Hertz.
Temperatura da operação:

* Revelador: 31º - 35º C (+/-0,3ºC);
*Secador: 50º - 60ºC (+/- 5ºC);
* Água: 8º - 28º C.

Vazão de água 3 a 4 litros por minuto.

 

VENDA
Insumos Hospitalares e Gráficos

 
   

 

Clique aqui e consulte nossos preços.